Politica da ArtezanarteZen

Artesanato de Joalharia Orgânica Tribal

Este blog destina-se à promoção do artesanato doméstico, assim como se destina à venda de produtos que o constituem. Funcionará através do envio por correio, tentaremos manter os preços dos produtos acessíveis e justos, mas ao preço inicial serão adicionados os gastos de envio. Os artigos da Artezanarte Zen estam tambem disponiveis na "Welcome - tattoo studio" na seguinte morada : Rua Sabino de Sousa nº71.a 1900.398 em Lisboa. Contacto da loja - welcometattoostudio@clix.pt

Nem todos os alargadores presentes nas fotos estarão disponíveis constantemente (devido a ser artesanato, haverá sempre leves desfazamentos de uns para outros), mas os que não estiverem em stok podem ser requesitados. Depois de feito o pedido através de um coment ou de um e-mail, serão feitas diversas fotos do artigo e enviadas ao cliente, se este demonstrar interesse o artigo é enviado, se não estiver entro do que foi pedido ou não satisfizer será mantido em stok, e um novo será produzido. O material dos alargadores é na grande maioria pasta Fimo, a qual é cosida de forma especial, para não ser quebradiça e à qual são dados diversas texturas. Esperamos satisfazer-vos.

Contacto: kuruma_pit@hotmail.com

n: 962539422


domingo, 21 de outubro de 2007

Tribos Hoje em Dia - Visão do Artesão


Desde os primórdios da existência humana, que em todas ou muitas das civilizações, tem havido o culto do corpo, o uso de joalharia em diversas partes do mesmo, com diversas espessuras, em diversos materiais, e maiores ou mais pequenos. A meu ver, são fruto da nossa vontade mais tribal, o facto de podermos personalizar o nosso corpo, de nos podermos destacar do resto, é uma afirmação tribal.
Desde os Maias na América Central, aos Masai do Quénia, vemos orelhas alargadas, furos nas sobrancelhas, até embutimentos de jade nos dentes (Maias), ou pratos labiais (povos de África). Não devemos repugnarmo-nos ao ver tais coisas, nem tão pouco achar estranho, apenas por não pretencermos a essas culturas; também na Europa tivemos coisas "horriveis" que envolvessem auto-flagelação como a pinetencia religiosa, em que as pessoas provocavam dores insuportáveis no seu próprio corpo, em prole da ascenção espiritual. Será isto diferente do que o que os Sihk fazem ao caminhar nas brazas? Ou o que os faquires que se perfuram com espadas e agulhas enormes em público?
Encaro este universo com imparcialidade de cultura, somos todos humanos e somos todos criaturas tribais: o que é o football, a não ser uma manifestação de tribalismo, em que apenas escolhemos a tribo (clube) que gostamos e furiosamente ambicionamos a victoria, ou derrota do adversario? O que são os esteriótipos sociais? Gente que se une por gostos e personalidades, que acabam por ter estilos de roupa e mentalidades semelhantes, e assim se unem e convivem como tribos.
Com este blogue ofereço a minha visão sobre este assunto, onde se assumem estes mesmo impulsos tribais. A uma sociedade que por um lado os aceita mas que por outro os repugna.


Sem comentários: